sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fiães uma cidade abandonada pela Câmara da Feira

Em 2010 com toda a pompa e circunstância o vereador Emídio Sousa da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, afirmava aquando da construção do primeiro quilómetro do passadiço em madeira destinado a percursos pedonais e de ciclovia junto às margens do Uíma, que no final de 2011 a obra estaria pronta.

O projeto envolvia uma extensão de cinco quilómetros através de Canedo, Vila Maior, Sanguedo, Lobão, Caldas de S. Jorge, Pigeiros, Escapães e também Fiães.

Segundo as declarações de Emídio Sousa na altura à imprensa, era objetivo da autarquia que as pessoas visitem o rio em melhores condições sem perturbarem o habitat próprio dessa zona ribeirinha, onde há muitas espécies animais e vegetais únicas.

O BE relembra que para o vereador Emídio sousa a construção do primeiro KM deste passadiço era o mote para a criação do maior parque natural do Grande Porto, com 400 hectares. Até agora, nada.

Em Maio de 2013 elementos do BE visitaram a obra que tanto embevecia Emídio Sousa, deparando-se com um degradante espetáculo, o passadiço está votado ao abandono. As silvas e toda a vegetação avançam mais rápido que as promessas do hoje candidato do PSD. A degradação da estrutura de madeira é visível, colocando já em risco a segurança que quem a utiliza.

Nem uma placa informativa se encontra nas redondezas do passadiço abandonado.

O BE considera lamentável que a autarquia para além de não acabar a obra, a tenha abandonado, não fazendo sequer a manutenção da área que tinha sido intervencionada.

Decididamente Emídio Sousa na sua ansia desmedida de protagonismo e de prometer tudo a todos, acaba por tropeçar nas suas próprias mentiras.

B.E.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nenhum comentário? Será que não merece um simples comentário? Por ser do B.E.? No que me diz respeito, estou-me marimbando para o autor. Simplesmente digo que nós, Caldenses, Fianenses, Portugueses em geral, temos aquilo que merecemos. Por quanto tempo mais deixamos esta gente mentir sem escrúpulos? Vota branco...